Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017 14:54

Qualificação para agilizar o atendimento

Curso registro Foto: Romeu Finato/Decom Curso registro

A tecnologia transforma a sociedade a todo momento. O Poder Público tem o dever de acompanhar esse movimento. Com esse intuito, a Escola de Gestão da Pública (EGP) promoveu na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, o curso “Registro e encaminhamento de protocolos no sistema ERP”, que é a principal ferramenta utilizada pela administração municipal. “O sistema é responsável pela abertura e o andamento dos processos da Prefeitura. Abrange procedimentos internos e demandas do cidadão. Por exemplo, abrir protocolos e dar encaminhamentos”, explicou o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas, Flávio Duarte, que ministrou a aula.

 

De acordo com a diretora da EGP, Tatiane Plentz, o funcionamento da estrutura pública se aprimora com a difusão do conhecimento. “São diversas áreas de conhecimento envolvidas. Nosso foco é a qualificação profissional de servidores e a produção de conhecimentos relevantes para a eficácia da Gestão Pública Municipal”, ressaltou Tatiane.

 

A iniciativa do curso foi aprovada pelo arquiteto Edson Plümer, da Secretaria de Habitação. Para ele, quanto mais servidores dominando o sistema, mais ágil fica para o cidadão. “O funcionário ganha em qualificação e o cidadão ganha em rapidez. Além disso, aprendemos a adotar o procedimento mais adequado para cada setor”, salientou.

 

Sobre a Escola de gestão

A EGP foi criada pela Lei 8.414, de 4 de abril de 2016, e começou a ser montada em 2013, a partir do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Chamado PMAT, o programa, que apoia projetos de melhoria da eficiência, qualidade e transparência. 

 

[Jornalista: Romeu Finato - MTb 12042 | Decom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h