Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 17:20

Rede de Enfrentamento à Violência contra mulher recebe capacitação

Rede1 Foto: Eduarda Moraes Rede1

Na quinta-feira, 10 de agosto, a Rede de Enfrentamento à Violência contra a mulher, teve mais um encontro na Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom). A reunião teve um momento de capacitação, com a teóloga Nívia Ivette Nunez de la Paz, que abordou conceitos de gênero e exaltou a importância do trabalho em rede para a efetivação dos direitos das mulheres .

 

A Rede de enfrentamento reúne instituições, da cidade de São Leopoldo, ligadas ao combate da violência contra mulher. Nos encontros, que ocorrem uma vez ao mês, são debatidos temas com demandas emergentes no município, buscando soluções. A principal pauta desta reunião foi a violação dos direitos das mulheres em situação de prostituição.

 

Para a próxima reunião foi solicitado, que as instituições que compõem a Rede, apresentem dados de atendimento dos seus respectivos serviços, para uma reflexão.

 

Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra mulher a Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), o Centro de Cidadania e Ação Social – UNISINOS, a ONG SERPAZ , a Associação Pandorga, o Centro Jacobina – Centro de Referência para Atendimento de Mulheres em Situação de Violência, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), a Patrulha Maria da Penha, o Ministério Público, a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec), Secretaria de Educação (Smed), a Associação de Artecultura pela Paz Isaura Maia (Aappim)e o Judiciário.

Além dos membros da Rede, também participaram da reunião como convidadas, Leila Camargo, integrante do grupo Mulheres Decidindo da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Tecnologia (Acist) e a assessora da vereadora Ana Afonso, Karina Rodrigues.

|Eduarda Moraes-estagiária Sepom| Supervisão - jornalista Aline Marques| MTb 8929| Decom/PMSL|

 


 


 


 


 

 


 


 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h