Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 11 17:45

São Leopoldo retoma Central Unificada de Matrículas

Matriculas Foto: Alexandre Costa Matriculas

Um ato conjunto entre a Secretaria Municipal Educação (Smed) e a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE) vai retomar um serviço de avanço à educação de São Leopoldo. A assinatura do termo de colaboração para a criação da Central Unificada de Matrículas ocorreu nesta sexta-feira, 11 de agosto, no Gabinete do Prefeito Ary Vanazzi. A central vai efetivar o regime de colaboração com o Estado, unificando o atendimento na rede municipal e estadual, qualificando o acesso ao ensino e evitando que os pais circulem de escola em escola à procura de vagas para seus filhos.

 

A partir de outubro, as vagas disponíveis para inscrição na rede pública de ensino, estadual e municipal, voltarão a ser disponibilizadas em um mesmo sistema e em um único local. "A central de matrículas vai dar tranquilidade às famílias e aos alunos. Estamos retomando um serviço que tínhamos em 2011, com a participação do estado”, disse o prefeito Ary Vanazzi.

 

Segundo a coordenadora da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem, o contrato assinado vai simplificar o trabalho das duas redes “favorecendo toda a comunidade escolar de São Leopoldo”. De acordo com o diretor de tecnologia da Smed, Evandro Paixão, poderá obter as respostas para as demandas de vagas em um único espaço, com atendimento unificado, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.


 

Saiba mais

O termo de colaboração prevê que a prefeitura cederá o espaço físico, internet e parte de recursos humanos, e a coordenadoria fornecerá insumos administrativos, recursos humanos e sistema. Atualmente a Smed gerencia mais de 26 mil matrículas e a 2ª CRE mais de 14 mil. Os usuários poderão se dirigir para matricular seus filhos em todos os níveis de escolaridade, educação infantil, ensino fundamental e médio. A Central Unificada de Matrículas será no prédio da Smed, localizada na Praça Tiradentes, 119.

 

[Jornalista: Monique Marcolin MTb. 12.741| Decom/PMSL]

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h