Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 14 17:15

Bairro Santa Marta recebe mutirão ambiental

Mutirão Foto: Divulgação/PMSL Mutirão

Recolhimento de lixo, varrição, plantio de mudas, limpeza de caixas de esgoto foram algumas das ações do mutirão ambiental realizado no Bairro Santa Marta no sábado, dia 11 de novembro. A ação foi organizada pelo Movimento Bairro Melhor Santa Marta (MBM) e reuniu diversas instituições, com o objetivo de melhorar as condições ambientais e assegurar a qualidade de vida para a população.

 

“Essa parceria entre setores do Poder Público Municipal, instituições de ensino e o setor privado poderá gerar muitos frutos saborosos. Assim, teremos sujeitos ecologicamente corretos”, destacou o professor da Unisinos, coordenador do Pasec, Gelson Fiorentin.

 

Participaram estudantes da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta (COM-VIDA) e a professora Cristina Santos, representantes da Associação de Moradores da Vila Santa Marta, crianças, adolescentes, acadêmicos e técnicos dos cursos de biologia, serviço social e psicologia vinculados ao Programa de Ação Socioeducativa na Comunidade (Pasec); acadêmico do curso de gastronomia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e representantes das Secretarias de Educação, de Meio Ambiente, de Serviços Públicos e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (SEMAE) de São Leopoldo. Também colaboraram, os funcionários voluntários da empresa Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), setor de São Leopoldo.

|Jornalista: Vanessa Bueno | MTb.11.299 | Decom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h