Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 05 16:19

Guarda Civil Municipal dá início à Operação Natal Seguro

Operação Foto: Thales Ferreira Operação

Para que a população circule com mais segurança no centro de São Leopoldo, a Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec), por meio da Diretoria da Guarda Civil Municipal, deu início à Operação Natal Seguro. A ação teve a presença do Prefeito Ary Vanazzi nesta terça-feira, 5 de dezembro. “A ideia é que, oficializando hoje a Operação, dará mais tranquilidade para a população e ao comércio. Com a Brigada Militar, nós vamos construir um sistema de segurança para que todos possam passear e comprar na cidade de forma mais tranquilo”, comentou Vanazzi.

 

O secretário da Sesdec, Carlos Sant’Ana destaca que o reforço no patrulhamento preventivo comunitário na área central da cidade tem como objetivo proteger a população que se dedica às compras de final de ano. “Durante este período, grande parte da população dos bairros vem até o centro para fazer suas compras e, muitas vezes, age com desatenção, algo normal. Então, é fundamental que este patrulhamento seja ampliado para garantir a segurança de quem está em compras”, disse Sant’Ana.

 

O diretor da GCM, Wagner Pires, salienta que o posicionamento da base móvel, localizado na rua Independência auxilia os pedestres de diversas formas, incluindo as ruas transversais. “A localização fica visível para pessoas nos identificarem, pois se torna um ponto de referência para buscarem ajuda e até mesmo registrarem ocorrências", acrescentou Pires.

A Operação segue até o dia 23 de dezembro das 6h30 às 20 horas. Dependendo da necessidade, seguirá até o dia 24.

 

[Foto: Thales Renato Ferreira |Texto: Andressa Lima – Estagiária Sesdec | Supervisão: Rodrigo Machado – Jornalista MTb - 14.433 | Decom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h