Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018 10:46

Canoagem busca recursos para disputar campeonato na Bahia

canoa canoa

Os atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) vão participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade 2018, na Bahia, que ocorre em final de agosto, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (BA). Para arrecadar recursos para a viagem, a Aleca criou uma "vaquinha" on line e agora conta com a ajuda da comunidade para conseguir suporte para hospedagem, alimentação e transporte dos caiaques.

Os recursos, no total de R$ 80 mil, serão investidos no aluguel de dois motorhomes para acomodar os atletas, comprar os uniformes da delegação, alimentação e transporte dos equipamentos. Para participar, basta acessar o site: www.vakinha.com.br , na busca digitar Aleca remando o Brasileiro na Bahia, e na sequencia em Contribua, para fazer a doação. O prazo para as doações encerram dia 25 de março de 2018.

Enquanto isso, os atletas se preparam para levar o nome de São Leopoldo ao topo do pódio. “Não haverá férias para os atletas este ano. Eles estão treinando duro, pois em abril vamos a Curitiba para a Copa do Brasil”, conta a coordenadora do projeto Canoagem na Escola, Daniela Maioli.


Canoagem na Escola deu origem à Aleca

Desenvolvido pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o Projeto Canoagem na Escola atende cerca de 100 alunos da rede pública de ensino. Criado em 2006, o projeto inicialmente era uma alternativa de atividades para as crianças que tinham como hábito tomar banho nas águas do Rio dos Sinos.

Para regulamentar a equipe nas competições, foi criada, em 2011, a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca). Em 2017, a equipe se consagrou campeã na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e conquistou 15 medalhas de ouro, 17 de prata e 7 de bronze no 8º Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, ambos em Curitiba (PR).

Por conta dos últimos resultados, quatro atletas foram convocados para representar o Brasil no Sul-Americano de Canoagem Velocidade, realizado em novembro, no Uruguai.

[Jornalista: Monique Marcolin - MTb 12.741 | Decom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h