Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 15:56

Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária inicia o projeto Café com Elas

Projeto Café com Elas Foto: Foto: Divulgação GCM Projeto Café com Elas
Na sexta-feira, 12 de janeiro, a Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec), por meio da Diretoria de Políticas de Segurança Cidadã, promoveu a primeira edição do projeto Café com Elas. A inciativa tem como objetivo integrar e estabelecer vínculos entre as mulheres dos diferentes setores da Sesdec. Guardas Civis Municipais (GCM) – que correspondem às 10% do efetivo – servidoras e estagiárias participaram do projeto que a cada mês abordará temas diversos que envolvem o cotidiano das mulheres.

O encontro trabalhou com as mulheres a identificação, o autoconhecimento e o respeito, que compreendem relações familiares e de trabalho. Também foi discutida a questão da representatividade a partir de figuras femininas e a sua relação com as mulheres inspiradoras ao longo de sua vida. “Este primeiro momento também foi de acolhimento e escuta das demandas das convidadas, além de conhecer mais sobre as colegas com quem trabalhamos. Esta também é uma forma de ajudarmos na resolução de conflitos internos e externos que afetam as relações de trabalho”, avalia a diretora Raquel Zimmermann.

[Foto: Divulgação GCM |Texto: Andressa Lima – Estagiária SESDEC | Supervisão: Rodrigo Machado – Jornalista MTb - 14.433 | Decom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h