Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 12 de Março de 2018 17:34

Vanazzi participa de Seminário na Bahia como coordenador da Rede Falp

Prefeito Vanazzi como coordenador da Rede Falp Prefeito Vanazzi como coordenador da Rede Falp

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), viaja nesta terça-feira, 13 de março, para a Bahia, onde participa do Encontro Internacional da Rede Falp, que ocorre na cidade de Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. Vanazzi fica na Bahia até quarta-feira à tarde. Como coordenador na América Latina do Falp – Fórum de Autoridades Locais de Periferia, escolhido em seminário realizado na cidade no mês de novembro passado, o prefeito vai coordenar uma das mesas do encontro e participar também de reunião de prefeitos da Associação Brasileira de Municípios.

O Encontro do Falp ocorre em paralelo com o Fórum Social Mundial em Salvador, e tem como tema de debate o “Direito à Cidade e a Nova Agenda Urbana”, mesa a ser coordenada pelo prefeito leopoldense. Serão palestrantes deste evento, no auditório do Centro Panamericano de Judô, além de Vanazzi, Djamel Sandid, diretor de relações internacionais de Nanterre, França e coordenador executivo da Rede Falp; Eduardo Tadeu, presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM); Abdoulaye Thimbo, prefeito de Pikine, Senegal, e coordenador da Rede Falp da África; Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas; e Jusmari Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

Ainda nesta terça-feira, está marcada também a Marcha de Abertura “Resistir é Criar. Resistir é Transformar”, a partir das 15h, com a participação do governador e de lideranças internacionais.

Na quarta-feira, dia 14, pela manhã, no Auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, ocorre o Tribunal Internacional dos Despejos. À tarde, prefeitos de várias cidades do Brasil reúnem-se em encontro convocado pela ABM. Na pauta desta atividade, da qual o prefeito Vanazzi fará parte, está a implementação dos municípios brasileiros da nova agenda urbana da ONU.

[Jornalista Cláudia Corrêa | Gabinete do Prefeito]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h