Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 15 de Maio de 2018 10:59

Assinado contrato para obras de infraestrutura nos bairros Campestre e Santo André

RUAS Foto: Thales Ferreira RUAS

Foi dado mais um passo para a conquista de uma demanda de mais de 30 anos de moradores da região sudeste. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assinou o contrato com a Construsinos Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento Ltda, empresa que executará as obras de infraestrutura viária nos bairros Campestre e Santo André. O anúncio foi realizado junto à comunidade na noite de segunda-feira, dia 14 de maio, na Rua Felicidade, esquina com Avenida Tarcílio Nunes.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Campestre, Antônio Carlos Amaral, comemorou a notícia. “Esta luta começou em 1983, quando fundamos a associação, não é de hoje. Na primeira ata está escrito que já estávamos pedindo isso. Vários governos se passaram, e não aconteceu o que gostaríamos que acontecesse. Portanto, esta luta é longa”, lembrou Amaral.

Vanazzi reforçou o compromisso de investimento em projetos nos bairros da cidade. “Quando cheguei na prefeitura, tive que tomar uma decisão política. Havia, já aprovado, o projeto da rua Independência, de R$ 9 milhões e era só assinar o contrato. Se eu assinasse aquele projeto, eu não poderia assinar este porque a capacidade de endividamento do município, em 2017, era de 10 milhões. Não dava para assinar os dois. Aqui é uma comunidade que tem mais de 25 anos de reivindicação, estava no OP, e foi por esta razão que tomamos a decisão de priorizar os bairros”, disse o prefeito.

Os moradores dos bairros Campestre e Santo André desde 2010 aguardam obras de infraestrutura em 17 ruas da região. O montante de R$ 3.322448,29 milhões, sendo 80% do valor financiado ao município pelo Badesul, será destinado à execução de drenagem pluvial, pavimentação com blocos de concreto e capeamento asfáltico. Algumas das demandas são decorrentes do Orçamento Participativo. “Quando é cortado todo o tipo de recursos e não temos como captar recurso para fazer infraestrutura, tudo que nós conseguirmos através de financiamentos e através da própria luta com a participação da população, nós estaremos executando”, declarou a secretária do OP Janaína Fernandes.

Ruas beneficiadas

Bairro Campestre: Rua Guaporé, Rua Rio Pardo, Rua Lajeado, Rua Lagoa Vermelha, Rua Livramento, Rua Diógenes Vasconcelos, Rua Sapucaia do Sul, Rua Santa Cruz, Rua Q (Felicidade),  Avenida Alta Tensão e Rua Vacaria (trecho II).

Bairro Santo André: Rua Vacaria (trecho I), Rua Estância Velha e Rua Caio Miranda.

[Jornalista: Monique Marcolin - MTb 12.741 | Decom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h