Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 16 15:59

Seminário debate violência contra a criança e o adolescente

Dando uma maior visibilidade a assuntos e situações que comprometem o desenvolvimento dos indivíduos durante as primeiras fases da vida, ocorreu na tarde de quarta-feira, 16 de maio, na Escola de Gestão do Centro Administrativo, o Pré-seminário de Redes. A atividade integra a Semana de Enfrentamento às Violências Contra a Criança e Adolescente, promovida Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Comunitária (Semusp), por meio da Diretoria de Políticas de Segurança Cidadã (DPSC).

“A ideia de realizar um pré-seminário foi a de proporcionar um primeiro encontro entre os órgãos que atuam diretamente com esse público. Resolvemos problematizar o tema dos idosos também, que muitas vezes não tem aqueles que possam lutar por eles”, argumentou o titular da Semusp, Carlos Sant’Ana. “Foi constatado pelo nossa Secretaria que necessitávamos de um trabalho mais transversal, construindo um diálogo com todos os envolvidos e minimizar esse quadro tão triste, que atinge as crianças, os adolescentes e os idosos”, complementou a assistente social da Semusp, Tiane Silva.

No encontro, foi realizada uma dinâmica em grupo – Dragon Dream – que tinha como objetivo libertar o “dragão’ existente dentro de cada um, de maneira que, todos saíssem ganhando e podendo construir uma motivação maior para cada indivíduo.

A Semana ocorre de 14 a 18 de maio, e tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a população referente à violência sexual sofrida por crianças e adolescentes.

[Texto: Jorge Boruszewsky - estagiário da Semop | Jornalista: Rodrigo Machado – MTb 14.433]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h