Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 12 15:38

Darci Zanini participa do seminário Cidade Bem Tratada

O secretário do Meio Ambiente do Meio Ambiente de São Leopoldo, Darci Zanini, está participando do 7º Seminário Cidade Bem Tratada no Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento teve início nesta segunda-feira, 11 de junho e se encerra hoje. O seminário é promovido pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas. A assessora jurídica da Semmam, Carina Sedrez, também participou do seminário.

A programação aborda a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos; a situação das águas: novos conceitos de drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes e energias renováveis.

Uma das atividades foi a reunião pública da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). De acordo com o secretário Zanini, o presidente da entidade, Rogério Menezes, destacou a campanha da Anamma e falou ainda sobre o financiamento para o meio ambiente municipal.

“A campanha da Anamma é para o Congresso Nacional não votar nenhum projeto de lei que represente retrocessos ao meio ambiente no Brasil, como por exemplo, o projeto que flexibiliza o uso de agrotóxicos”, afirma o secretário. Segundo Zanini, nesta terça-feira, 12 de junho, deve ser firmado o convênio do Ibama com a Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema/RS) para repasse da parcela da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) que contempla os municípios.

Nesta edição também estão previstas atividades como exposição fotográfica e de trabalhos científicos, rodada de negócios e intervenção coletiva.

[Texto: jornalista Vanessa Bueno | MTb. 11.299 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h