Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 12 de Junho de 2018 16:49

Banco de Agasalhos visita bairros para distribuir roupas

A partir da próxima sexta-feira, 15, o Banco Municipal de Agasalhos (BMA) inicia a descentralização dos serviços, levando aos bairros roupas para serem doadas às comunidades mais necessitadas. O primeiro local a receber o Banco de Agasalhos itinerante será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), no loteamento Padre Orestes, entre 9h30 e 12h30. A próxima visita aos bairros será em julho. Até lá, o serviço será exclusivamente realizado no Banco Municipal de Agasalhos, junto ao Ginásio Municipal de Espotes, na avenida Dom João Becker, 271. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h30 às 14h.


Próximas visitas:

13 de julho - Tenda na Ocupação da Vila Justo - Cohab Duque

20 de julho - Associação de Moradores da Santa Marta

10 de agosto - Galpão da Associação da Cerâmica Anita


Seis mil peças em 14 dias e novos apoios

Lançada há 14 dias, a Campanha do Agasalho de São Leopoldo já recebeu seis mil artigos e também novos parceiros que se somam à Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, Jornal VS , Igreja Evangélica Missionária Universal e à comunidade. O secretário de Direitos Humanos, Vilson Eduardo Fischer de Moraes e a coordenadora do BMA, Elisandra de Oliveira Pinheiro, reuniram-se com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo, Valmir Lodi, na sexta-feira, 8 de junho, que passa a apoiar a campanha. De acordo com o secretário, com este apoio, a campanha deve atingir cerca de seis mil trabalhadores que terão a oportunidade de fazer as suas doações. “Esta é uma ação pioneira que reforçará a campanha, especialmente para a coleta de roupas masculinas”, declarou. Outro apoio confirmado foi com a Trensurb que fará o lançou oficialmente sua campanha de arrecadação nesta terça-feira, 12 de junho, na Estação São Leopoldo. A empresa destinará agasalhos para o município.

De acordo com Elisandra Oliveira, o banco entrega para a população cerca de 800 a 1.200 peças diariamente. “Os artigos de maior necessidade são casacos, cobertores, roupas e calçados infantis e masculinos”, destacou. A Campanha do Agasalho da Prefeitura de São Leopoldo é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com apoio das secretarias municipais, entidades, entre outros parceiros.


“Tem roupas boas que a gente não pode comprar”

Para a aposentada Olinda Silva, moradora do bairro Feitoria o Banco Municipal é um espaço muito bom. “Tem roupas boas que a gente não pode comprar”, afirmou. O usuário do Centro POP, Lintalfo Roberto Baldos, também esteve no BMA e procurou sapatos. “Quando tem o que preciso sempre posso levar. O Banco me ajuda bastante”, disse.


Pontos de coleta

Prefeitura, Câmara de Vereadores, Colégio São Luís, SINOSCAP, SESC, Escola Estadual CAIC Madezzatti, Sul Cromo, Rádio Progresso, Escola Estadual de Ensino Médio Professor Pedro Schneider, Klabin, Polo Unisanta, Escola Divino Mestre, Farmácia Capilé, Unisinos, Cordoaria, Gedore, Escola Infantil Lelo Lelo, Terreiro de Umbanda Zimba, Rissul (Feitoria, Rio Branco e Scharlau), FRGS Ferramentas.


*Empresas e estabelecimentos comerciais que desejarem ter um ponto de coleta podem entrar em contato com a SDS, pelo telefone 3568 7176, ramais 205 ou 207.


Acesso ao Banco

Para ter acesso aos agasalhos ou fazer as doações, a comunidade podem ir diretamente ao Banco Municipal do Agasalho (BMA). O atendimento de segunda a quinta-feira das 8h30 às 14h. De preferência levar documento. Não precisa encaminhamento dos serviços da rede. O BMA fica na avenida Dom João Becker, 271, Centro - junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach - sala 14. Telefone: 3575 1744.

[Foto: Thales Ferreira | jornalista: Vanessa Bueno | MTb.11.299 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h