Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 10 15:20

Conselho de Habitação debate o programa Regulariza São Leo

A reunião mensal do Conselho Municipal de Habitação teve como pauta o Regulariza São Leo, que tem meta de entregar 10 mil matrículas nos próximos dois anos. “Temos loteamentos antigos ainda sem regularização. Por isso a Prefeitura montou esse plano após quase dois anos de debates envolvendo diversas secretarias”, ressaltou a secretária de Habitação Karina Camillo.

Dados da secretaria mostram que 35% das áreas públicas ou privadas do município estão irregulares. O trabalho iniciou na terça-feira, 9 de julho, na Associação de Moradores da Vila Brás, com a coleta de informação dos moradores. “Assim será possível entregar a titularidade de um imóvel em que o morador vive há anos. Com a matrícula em mãos, abre a possibilidade de buscar linhas de financiamento”, acrescentou Karina Camillo. O cronograma segue no Loteamento Aeroclube, em agosto, Vila União Scharlau (setembro), Antenor Stumpf (outubro), Antônio Leite (novembro) e São Cristovão (dezembro).

O próximo encontro do conselho debaterá formas de abastecer o Fundo Municipal de Habitação. As reuniões ocorrem na primeira terça-feira de cada mês, no Centro Administrativo.

[Foto e texto: Romeu FinatoMtb - 12042| Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h