Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 13 14:39

Atividade chama atenção para o Setembro Amarelo

Para marcar o mês de prevenção ao suicídio, chamado de Setembro Amarelo, a Secretaria da Saúde (Semsad) realizou ontem (12) uma reflexão voltada para servidores da atenção básica.


A psicóloga Dóris Haar, do Núcleo Municipal De Educação em Saúde Coletiva (Numesc), ministrou a palestra “Conectar-se”, no auditório da Escola de Gestão Pública (EGP). A atividade, desenvolvida através de visualização de imagens, é definida pela profissional como uma das portas para o sucesso na conexão com a mente/psique. “A experiência ajuda a ligar-se com seus sentimentos buscando caminhos para atingir objetivos na vida”, explicou Dóris.


A iniciativa foi proposta pelo Grupo de Trabalho (GT) das Cores, criado para organizar atividades de conscientização como o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dezembro Laranja. De acordo com a chefe da Unidade Básicas de Saúde (UBS) São Cristóvão, Cristiane Lamberty, que integra o GT, a intenção da Semsad é preparar os servidores para que possam cuidar dos usuários da rede São Leopoldo. “As palestras se voltam para a interiorização dos trabalhadores. Primeiro olhar para si para depois transmitir essa leveza para quem busca o serviço. É preciso estar de bem consigo para atender com qualidade”, ressaltou. Diversas UBS de São Leopoldo estão com atividades alusivas ao Setembro Amarelo junto à população.


[Romeu Finato | Mtb: 12042 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h