Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 11 12:04

Hospital Centenário qualifica serviço de oncologia

Centenário Foto: Divulgação/Hospital Centenário
Diante de boatos com inverdades que circulam em redes sociais, afirmando que o Hospital Centenário encerrou o contrato com o prestador de serviços na área de Oncologia, gerando desassistência a pacientes, a instituição vem a público informar que, ao contrário do que falsamente vem sendo divulgado, está trabalhando fortemente para ampliar e qualificar o serviço na área da Oncologia, especialidade em que é referência para 18 municípios. Neste sentido, está reestruturando  os serviços de média e alta complexidade nas áreas de Mastologia, Ginecologia, Cirurgia Geral e Urologia. Com a reestruturação, a meta é realizar seis mil consultas e mais de 1.600 procedimentos ao ano, nessas especialidades.
 
Apesar das dificuldades entrentadas pela insuficiência de recursos, o Centenário tem feito esforços no sentindo de cumprir as atribuições previstas na Portaria 140/2014, do Ministério da Saúde, e atender de forma integral aos municípios para os quais é referência em Oncologia. Por isso, solicitou orçamentos a empresas que oferecem   serviços em conformidade com o que a Portaria exige. Assim, foi realizada a contratação da empresa Hernandes Antonello Serviços Médicos, que já está realizando cirurgias de média e alta complexidade em Oncologia. A equipe de profissionais contratada pelo Centenário é a mesma que atua nessa área no Hospital Regina, de Novo Hamburgo.
 
Ressaltamos que a empresa do mastologista Jose Luiz Pedrini continua   responsável pelos procedimentos a serem realizados por meio do Mutirão de Cirurgias, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde.
 
[Assessoria de Comunicação-Fundação Hospital Centenário | PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h