Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 15:10

Matrículas do Regulariza São Leo da Vila Brás já estão no cartório

 

As 300 matrículas da Vila Brás, cadastradas no programa Regulariza São Leo, já estão no Registro de Imóveis. Após recolher os dados, a Secretaria da Habitação (Semhab) confere os documentos apresentados pelos moradores e se os endereços correspondem exatamente ao local onde vivem. Feito isso, a Semhab encaminha os papéis aos cartórios de regularização de imóveis para averbação. O processo leva em torno de 40 dias.

Segunda localidade a ser beneficiada, o Aeroclube passou pela vistoria dos lotes. A Prefeitura verifica agora, junto à Caixa Econômica Federal, se os contemplados não possuem outro benefício social, o que torna ilegal a regularização de um segundo imóvel. Com a aprovação do banco, que deve demorar 15 dias, a documentação será enviada para o cartório.

Na Vila União, o regulariza São Leo está em fase de análise dos cadastros e das medidas dos lotes, para verificar se o local está dentro do loteamento beneficiado.


 

Loteamento Antônio Leite


No próximo dia 18 de outubro, às 19h, o programa Regulariza São Leo será apresentado aos moradores do Loteamento Antônio Leite, no bairro Campina. O ato ocorrerá na Associação de Moradores. A secretária de Habitação Karina Camillo apresentará o programa e os critérios de adesão.

O projeto pretende regularizar 10 mil lotes em São Leopoldo. Dados da Semhab mostram que 35% das áreas, públicas ou privadas, do município estão irregulares. O cronograma de 2018 seguirá nos loteamentos Antenor Stumpf e São Cristovão.


Documentos necessários

- RG, CPF, título de eleitor

- Certidão de nascimento ou casamento

- Conta de água, conta de luz

- Documento de posse do terrenos

- Carteira de trabalho

[ Texto : Romeu Finato |Jornalista - MTb 12042 | Scom/PMSL]

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h