Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 07 13:29

Nelson Spolaor reassume a Secretaria Habitação de São Leopoldo

O advogado e ex-prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, reassume a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), de São Leopoldo. Retorna trazendo sua experiência de gestor público, a convite do prefeito Ary Vanazzi, com o desafio de atuar na formulação de projetos na área habitacional e urbana, especialmente num período de cortes de investimentos para programas sociais, como recursos para construção de novas casas. Spolaor deixou a secretaria em abril, cumprindo o calendário eleitoral, onde ficou na segunda suplência como deputado estadual.


Uma importante ação desenvolvida pela Semhab, é o programa de regularização fundiária, Regulariza São Leo, que tem como meta social a entrega de 10 mil escrituras aos moradores de São Leopoldo, garantindo a titularidade dos lotes aos moradores de loteamentos públicos e de algumas cooperativas. Ainda é propósito da gestão seguir enfrentando e apresentando soluções especialmente para famílias em áreas públicas ocupadas, através do programa Inclusão Urbana, que já apresentou importantes soluções urbanísticas em parceria com a Unisinos, para muitos moradores das regiões nordeste e oeste da cidade. Exemplos são o Loteamento Esperança, na região Nordeste e o Loteamento Cerâmica Anita, no bairro Vicentina. Também está em andamento o trabalho com relação ao Loteamento Tancredo Neves. 

Para Nelson Spolaor, o retorno significa muito trabalho; “atendo com muita honra o chamado do prefeito Vanazzi com o compromisso de trabalhar muito, enfrentando esse momento difícil que o país vive, e buscar desenvolver uma série de políticas articuladas com relação a habitação, seja na regularização fundiária, nas soluções para famílias de áreas ocupadas, e em especial, na articulação da participação da comunidade nos seus espaços de diálogo, como os Grupos de Trabalhos, o Fórum dos Condomínios e o próprio Conselho de Habitação. Agradeço ao trabalho qualificado da Karina, liderança do MNLM, que trouxe sua experiência da luta e uma perspectiva muito importante para a Habitação, juntamente com toda nossa equipe”, destacou Spolaor.

A secretaria municipal de Habitação – Semhab, fica localizada no 3º andar do Centro Administrativo Municipal, com atendimento ao público em horário de expediente das 8h30 às 14h30 e através do telefone 2200 0345.


[Foto: Thales Ferreira - MTb 18891 | Texto:  Valentin Thomaz  - jornalista Mtb-RS 19048 | Scom/PMSL]

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h