Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 07 17:24

Ouvidoria do SUS completa 1 ano de atendimento à população em São Leopoldo

Para comemorar um ano de implantação da Ouvidoria do SUS de São Leopoldo,será apresentado na próxima terça-feira (13), às 14h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, o relatório do atendimento realizado junto à comunidade. Os dados coletados registram 1.394 protocolos nos últimos 12 meses. Destes, 1.267 foram concluídos. A Ouvidora do SUS tem como função escutar, examinar, orientar, encaminhar e fiscalizar o andamento da solicitação e dar o retorno ao munícipe.

De acordo com o secretário da Saúde, Ricardo Charão, as informações servirão de base para compor um plano de ação que passará a nortear um novo direcionamento estratégico da Secretaria da Saúde. “O nosso objetivo é fazer uma gestão pública transparente em saúde e que esteja em sintonia com aquilo que o usuário busca quando procura o atendimento dentro das UBSs. Além disso, não queremos que esses relatórios fiquem restritos à secretaria, mas que seja apresentado à comunidade, e, também, ao Conselho Municipal de Saúde que poderá auxiliar na construção de estratégias mais eficientes”, lembrou Charão.

O ouvidor geral do Município Diego Specht salienta que muitos avanços já foram feitos desde que a Ouvidoria foi implantada, e que os números de resolutividade atestam que o caminho que a atual administração adotou para buscar as soluções para os problemas mais antigos relacionados à saúde pública foram acertadas. No entanto, reconhece que alguns pontos precisam ser melhorados. “Buscamos aumentar constantemente os índices de resolução das demandas abertas pela Ouvidoria, mas isso é apenas um ponto, pois, além disso, acreditamos que a obtenção de bons resultados em qualquer instituição é consequência da disponibilização de atendimento humanizado ao público, além, é claro, de tornar público o que está se produzindo, o que está sendo feito, seguindo a política de transparência adotada e seguida pelo prefeito Ary Vanazzi”, reforçou Specht.

 
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h