Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 08 16:37

Domingo tem Vem Pra Praça, programa da Prefeitura de São Leopoldo que leva Wi-Fi gratuito, serviços e cultura para os espaços públicos

Praça da Paz, na Brás, será a primeira a receber as atividades

Wi-Fi gratuito e permanente, serviços de saúde, atrações culturais, feira da economia solidária e atividades para toda a família; este é o Vem pra Praça, programa da prefeitura de São Leopoldo que vai movimentar os espaços públicos da cidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. O primeiro local a receber a novidade é a Praça da Paz, na Vila Brás, bairro Santos Dumont, no próximo domingo, 11 de novembro, a partir das 9h.

Para atender a população no domingo e, a partir daí servir à comunidade, a praça passa por serviços de capina e roçada e receberá, também, novos bancos e brinquedos.

O sistema de Wi-Fi gratuito e permanente, para quem frequentar o local, é resultado da cooperação entre Prefeitura e empresas de internet que, com base na Lei de adoção das praças (nº 8037/13), doarão o serviço, ou seja, sem investimento de recursos públicos. Na Praça da Paz, o serviço será prestado pela empresa Plugar Telecom, de São Leopoldo.
 

  • Serviços de saúde

No domingo serão disponibilizados serviços de verificação de pressão e glicose (HGT), testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e orientação nutricional através do Ônibus da Saúde, das 9h às 20h. Orientação e avaliação odontológicas, das 9h às 13h.
 

  • Roda de Conversa

No período da tarde ocorre a Conferência Livre de Juventude, que terá como tema o “Direito à Vida” e acontece das 14h às 16h. A atividade ocorre através de uma oficina de teatro, junto ao grupo “Movidos pela Arte”.
 

  • Feira

Quem for a Praça da Paz no domingo também poderá desfrutar da Feira de Economia Solidária, onde serão comercializados produtos de artesanato, alimentação e agricultura familiar.
 

  • Para elas

Às 10h, o mestre Cezar Nunes vai ministrar uma oficina de defesa pessoal para mulheres.
 

  • Cães e gatos

Os animais também terão vez na praça com os serviços da secretaria de Proteção Animal (Sempa).
 

  • Jogos

Pela manhã, alunos das escolas João Goulart, Padre Orestes, Chico Xavier, Edgar Coelho e Maria Edila participam dos jogos de integração escolar.
 

  • Shows

A programação cultural conta com batalhas de rap e hip hop, além de shows de pop rock e sertanejo de artistas locais. Confira:

9h30 – Apresentação da Banda Marcial da E.M.E.F. João Goulart

9h45 – Ato

10h – Apresentação da Banda Marcial da E.M.E.F. Padre Orestes

10h15 – Apresentação Neila Dança

10h30 – Teatro Movidos pela Arte

11h – Apresentação de dança da E.M.E.F. João Goulart

11h15 – Apresentação de capoeira da Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep)

15h – Teatro

16h – Apresentação da cantora de Pop Rock Daii Nunes

17h – Banda de Quinta (Pop Rock Nacional)

18h – Jader Pes e Elton Quadros e Banda (Sertanejo)


O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Leopoldo e realização de todas as Secretarias Municipais. 


[Fotos: Thales Ferreira - MTb 18891 | Tiago Assis - Estagiário da Semop | Supervisão: Aline Marques - MTb 8929 l | Scom/ PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h