Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 14 de Maio de 2019 15:26

Prefeito Ary Vanazzi anuncia melhorias para o bairro Feitoria

O prefeito Ary Vanazzi anunciou, na sede da Associação dos Empresários e Profissionais Liberais do Bairro Feitoria (Assemplife), na segunda (13) à noite, melhorias que estão sendo realizadas no bairro. Vanazzi anunciou, que através do Programa Cidade Iluminada, a avenida Integração terá todo seu sistema de iluminação modernizado. “Isso vai ocorrer porque a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) substituirá todas as lâmpadas de vapor de sódio por de LED. Essa medida dará mais economia com muito mais luminosidade. A medida também gera mais segurança, uma vez que com a via mais iluminada as pessoas podem sair com mais tranquilidade e ocupar os lugares”, revelou.

Ele também falou sobre a abertura do Ecoponto da Feitoria. O local recebe os entulhos extradomiciliares desde o final de março e tem com o objetivo facilitar a limpeza geral do bairro. “Neste local a população poderá destinar corretamente resíduos que antes eram largados em via pública gerando sujeira e despesas. Podem ser levados até o Ecoponto materiais recicláveis como móveis inservíveis, resíduos da construção civil, restos de podas, pneus e recicláveis volumosos. O material recebido será separado em baias para ter a destinação adequada como reciclagem, reaproveitamento do que estiver em condições de uso e aterros. Não haverá qualquer depósito de lixo molhado ou orgânico. Recicladores farão a separação do material, para geração de renda e funcionários estarão no local para fiscalizar a chegada dos materiais” esclareceu.

Também há a intenção de iniciar parcerias para o Programa de Adoção, Manutenção e Proteção de Canteiros, Praças e Jardins. A iniciativa tem como objetivo incentivar e promover a adoção, manutenção e proteção das áreas públicas, com recursos provenientes de empresas privadas, públicas, entidades, associações, pessoas físicas e comunidade em geral do Município, tendo como contrapartida a exploração publicitária por parte do adotante. Uma das responsabilidades assumidas é de limpeza de toda área com remoção de lixo e entulhos, manutenção e reparação de meio-fio e das calçadas.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Assemplife, Odinir de Zorzi; pela secretária Municipal do Orçamento Participativo, Janaína Fernandes; pelos secretários municipais de Mobilidade e Serviços Públicos, Sandro Lima; Geral de Governo, Marcel Frison; de Obras e Viação, Geraldo Passos, e o diretor geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Nestor Schwertner.
 

[Foto: Thales Ferreira - MTb 18.891 |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h