Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 11:44 - Cultura

Secult divulga programação completa da São Leopoldo Fest 2019

São Leopoldo Fest 2019 Foto: Divulgação São Leopoldo Fest 2019
A São Leopoldo Fest, maior festa da cultura alemã da região metropolita que ocorrerá de 19 a 28 de Julho, no lago Rui Porto, em São Leopoldo, já tem sua programação completa. Com uma programação plural e inclusiva direcionada a toda comunidade capilé, as festividades estão atrações que vão do nativismo, passam pelo sertanejo e encontram com a tradição alemã. A programação completa está disponível em facebook.com/saoleopoldofest2019

Erudito e nativismo
O primeiro dia da São Leopoldo Fest terá a presença da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), o grupo Tchê Barbaridade e o cantor nativista Baitaca são as grandes atrações da noite de 19 de julho.
A OSPA, se apresenta no “Concerto dos 195  anos da Imigração Alemã”, que ocorrerá na Capela do Santuário Padre Reus, às 20h. Já as atrações tradicionalistas devem subir ao palco do Largo Rui Porto, a partir das  21h.

São Leopoldo Fest 2019
A São Leopoldo Fest 2019, será entre os dias 19 a 28 de julho, no Largo Rui Porto, ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach. Os festejos marcam as comemorações de aniversário da Colonização Alemã no Brasil, ressaltando a condição oficial de São Leopoldo como seu berço nacional.

A tradicional festa de município, é realizada anualmente em comemoração a imigração alemã na região do Vale dos Sinos, que, em 2019, completa 195 anos. A cantora Iza, o grupo Os Travessos, João Neto e Frederico, Maneva e Jerry Smith estão entre os artistas subirão no palco principal, no Largo Rui Porto, no centro da cidade. A São Leopoldo Fest ocorre entre os dias 20 de 28 de julho.

Além das atrações nacionais, haverá apresentação de shows com artistas locais, Orquestras, Corais e Grupo Folclóricos de dança. No sábado, dia 27 de julho, ocorrerá o tradicional desfile, com expectativa de três mil integrantes, que tem o objetivo de mostrar como foi a vida dos primeiros imigrantes que chegaram no Vale dos Sinos.

A produtora Palco A será a responsável por 100% da produção do evento e a Prefeitura não arcará com os custos da festa. Os ingressos estão entre R$10 e R$ 20, com direito a meia entrada, conforme estabelece a lei, 3% do valor arrecadado na bilheteria serão destinados ao hospital Centenário.

[Imagem: Divulgação |Rodrigo Jankoski - MTb - 19.635/RS |Estagiário da SECULT | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTB - 8.929 | Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h