Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 11 14:00 - Habitação

Secretário de Habitação recebe representantes da Prefeitura de Portão

Representantes de Portão Foto: Sabrina Nascimento Representantes de Portão
Na quinta-feira, 11 de Julho, o Secretário Municipal de Habitação, Nelson Spolaor, recebeu a visita de dois representantes da Prefeitura de Portão, para falar sobre a experiência do programa Regulariza São Leo no município.

Spolaor explicou que o objetivo do programa é entregar 10 mil escrituras durante até 2020. “A regularização fundiária traz novas oportunidades para as pessoas empreenderem, viverem com segurança e ajuda no desenvolvimento da cidade”, afirma.

Com a perspectiva de implementar um programa de regularização fundiária similar na cidade de Portão, João Pedro Gaspar, chefe de gabinete do prefeito José Renato das Chagas, falou que o objetivo da visita foi entender melhor como funciona o programa implantado em São Leopoldo. “No município de Portão, que tem 40 mil habitantes, nós temos uma série de situações que precisam ter uma atenção especial, principalmente na questão de regulamentação fundiária”, conta. Segundo Clério Von Muhlen, gestor de contratos, “em uma área da cidade há mais de 400 famílias que poderiam entrar neste projeto” relatou.

O programa Regulariza São Léo, realizado pela Prefeitura de São Leopoldo através da parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, vem realizando o projeto de unidades habitacionais e paisagismo urbano na cidade.

[Texto: Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h