Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 10:49 - Cultura

Grande público prestigia o Sarau do Rio

Sarau do Rio Foto: Adil Lima Sarau do Rio
No Domingo de Dia dos Pais, 11 de Agosto, um grande público compareceu ao Sarau do Rio. Nesta edição, mais uma vez diversos artistas da cidade e região se apresentaram no palco montado junto ao Museu do Rio. A atração principal ficou por conta da Tenente Cascavel, grupo formado por ex-integrantes das bandas TNT e Cascavelletes. A banda relembrou clássicos que fizeram parte da história do rock gaúcho como “Não sei”, “Sob um céu de blues”, “Cachorro Louco” e “Morte por tesão”.

A Tenente Cascavel tem em sua formação o músico Frank Jorge, ex-integrante dos Cascavelltes e da Graforréia Xilarmônica. Ele recordou que São Leopoldo é um dos principais polos culturais do Vale dos Sinos. “Todos sabem da intensidade da produção musical e cultural da cidade e hoje tocamos para um público de diferentes gerações. Muita gratidão por esta oportunidade. Foi um show maravilhoso”, afirmou. A banda é formada ainda por Luciano Albo, ex-Cascaveletes; Luís Tchê Gomes, ex-TNT; e pelo leopoldense Fábio Ly ,ex-baterista do TNT.

O já tradicional Sarau do Rio tem patrocínio da empresa Higra, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul. O Sarau é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com produção da Simples Assim e apoio da Prefeitura de São Leopoldo. Além das apresentações musicais o evento reúne uma enorme variedade de atrações, como feira criativa, com artigos de artesanato, oficinas de arte gratuitas, gastronomia de rua, cervejas artesanais, comercialização de discos e livros novos e usados, brechó entre outras. O evento tem entrada franca e mais três edições estão programadas até o final de 2019. 

Também foram atrações do Sarau Luarte - Escola de Música e Apresentações Artísticas, o espetáculo “A Bailarina Perneta”, da companhia Fita Crepe; Chico Paz e Banda; a cantora Cíntia Rodrigues, e o músico Nazario apresentando deu recente trabalho “Mal do Século Novo”.
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h