Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 11:25 - Saúde

Agosto Dourado leva teatro sobre amamentação para unidades de São Leopoldo

Teatro amamentação Foto: Monique Marcolin Teatro amamentação
Os postos de saúde, CRAS e outros espaços de São Leopoldo estão recebendo a intervenção artística do grupo teatral Luz e Cena com a esquete  “A importância do Aleitamento Materno”, nesta segunda e terça-feira, 12 e 13 de agosto. A ação é organizada pelo Comitê Intersetorial do Bolsa Família e pela Prefeitura de São Leopoldo dentro da programação do Agosto Dourado e a Semana do Aleitamento Materno, que ocorre de 1º a 7 de agosto. Munícipes e servidores também puderam assistir à esquete na manhã desta terça-feira, 13, no saguão do centro administrativo.
 
“Existem casos de introdução de fórmulas lácteas, leite artificial, sem necessidade, estamos fazendo um trabalho de sensibilização tanto aos profissionais da área da saúde quanto aos usuários. Para que tenham um olhar sensível ao aleitamento materno”, disse uma das representantes do comitê do Bolsa Família, a nutricionista Luciana Titze. As esquetes têm duração de dez minutos e ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos CRAS.
 
O Comitê Intersetorial do Bolsa Família é formado pelas Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social. 
 
Confira cronograma abaixo:
Terça-feira, 13 de agosto:
UBS Materno Infantil - 8h15;
UBS Paim - 9h;
UBS Vicentina - 9h30;
Instituto Lenon Joel pela Paz - 10h15;
CRAS Leste - 13h15;
UBS Imigrante - 13h45;
UBS Cohab Feitoria - 14h30;
Ocupação do Justo - 15h45.
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h