Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 13:57 - Meio Ambiente

Instituto Martim Pescador será o tema do Fórum Henrique Prieto

Barco Martim Pescador Foto: Divulgação Barco Martim Pescador
A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), realiza o 5º Fórum de Meio Ambiente Henrique Prieto neste sábado dia 17 de agosto, às 9h, no Museu do Rio dos Sinos (rua da Praia, 52, bairro Rio dos Sino). A atividade está na programação da 3ª Semana do Patrimônio Histórico de São Leopoldo “195 Anos da Imigração: Legados e Pertencimentos”.

“O Fórum vem destacar a importância do Museu do Rio dos Sinos que é um patrimônio do município para a preservação da história da cidade junto ao rio e também resgatar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Martim Pescador”, frisa o secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini.

O Instituto Martim Pescador tem um relevante trabalho voltado à preservação da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, que sensibilizou e orientou muitas pessoas quanto ao uso racional e conservação dos recursos hídricos. O Fórum foi instituído em homenagem a Pietro e ocorre em data alusiva ao seu aniversário, dia 16 de agosto.  

Fórum dos Arroios
Outra atividade ambiental programada neste sábado, 17 de agosto, é o pré-encontro da sub-bacia do Arroio Kruse - micro bacia do Arroio Coelho e audiência pública do Plano Diretor dos Parques Ambientais de São Leopoldo. A atividade será realizada às 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves (Estrada das Pedreiras, 3.966, Morro do Paula).

A Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), realizará a etapa preparatória do 1º Encontro Municipal do Fórum dos Arroios e dos Parques Ambientais de São Leopoldo nas regiões onde localizam-se os arroios do município e audiências públicas do Plano Diretor dos Parques Ambientais. As atividades são abertas para participação de todos os interessados.

[Jornalista: Vanessa Bueno - MTb 11.299 |Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h