Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 08 de Março de 2017 11:34 Mulher

8 de março: Todas juntas por nenhum direito a menos

Atividades em frente ao Centro Administrativo marcam o Dia Internacional da Mulher

Dia de Luta Foto: Charles Dias Dia de Luta

Neste Dia Internacional da Mulher, o Largo da Prefeitura de São Leopoldo é cenário de várias atividades programadas para lembrar a data. Desde o início da manhã representantes de entidades, trabalhadoras, donas de casa e estudantes participam do dia de protesto e luta pelos direitos da mulher. Rodas de conversa, oficina de cartazes, comércio de produtos da economia solidária e vigília por mais espaço e respeito ocupam a área externa da prefeitura.

O prefeito Ary Vanazzi ressaltou que o dia é de renovação da luta. ''Parabéns a todas as mulheres. Vivemos momentos difíceis. Temos que nos organizar com políticas sociais para possibilitar o enfrentamento à retirada de direitos previstos na PEC da reforma da previdência'', afirmou.

 

A dona de casa, Roselaine Domingos Calderon, 38 anos, levou a filha, Manuela, de apenas 11 meses, para acompanhar a atividade. ''Tá difícil ser mulher, acho que manifestações como esta ajudam a chamar a atenção para mudanças. Ainda há muita violência, dentro e fora de casa, precisamos mais proteção'', disse.

 

À tarde, com início às 16 horas, uma grande caminhada para chamar a atenção contra a violência e contra a reforma da previdência sairá da Praça do Imigrante, em frente a Câmara dos Vereadores, e seguirá pela rua Independência.

As atividades que marcam o Dia Internacional da Mulher seguem até o próximo dia 25. O Mês da Mulher tem como tema “Todas juntas por nenhum direito a menos”. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), organizou as ações que envolvem diversas secretarias, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), entidades e organizações da sociedade civil e instituições de ensino.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h