Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 15 de Março de 2017 15:45

Dia mundial do consumidor com ação voltada para consumo consciente e sustentabilidade

Procon fez ação na rua Independência no período da manhã

Dia Mundial do Consumidor 2017 Foto: Charles Dias Dia Mundial do Consumidor 2017
“Consumo consciente e atitude. Plante essa ideia”. Com este tema a equipe do Procon de São Leopoldo fez um desafio aos cidadãos que passaram pela rua Independência na manhã desta quarta-feira, 15 de março, Dia Mundial do Consumidor. As pessoas que pararam para conversar foram convidadas a assumir um compromisso de mudança de atitudes relacionadas ao consumo consciente, educação para o consumo e sustentabilidade. Elas assumiram executar as ações rotineiramente por 30 dias. Para lembrar do desafio elas receberam uma muda de chá. Os desafios vão compor a árvore da sustentabilidade que ficará disposta no Procon. 
 
“Ótima iniciativa de chamar a atenção do público, em ações como esta. É muito importante um órgão para cobrar e fiscalizar os direitos dos consumidores”, afirmou a leopoldense Rejane Tramontini.  
 
O titular da Secretaria de Gestão e Governo, Marcel Frison, acompanhou a atividade. Para o secretário, esta iniciativa traz benefícios para as pessoas. “Uma atividade de cidadania realizada pela prefeitura por intermédio dos seus funcionários. Esta é uma iniciativa do Procon de São Leopoldo para fazer relação com a comunidade na rua principal do Município e propor a mudança de hábito de consumo”, disse.
 
A Semmam também apoiou a ação, realizada na esquina da Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de São Leopoldo. O engenheiro agrônomo Luis Marcelo Tisian e o biólogo Julian Mauhs deram orientações à população sobre o plantio de árvores na cidade. A atividade também divulgou o aniversário do Parque Imperatriz e do Jardim Botânico, que ocorre nos dias 18 e 19 de março. 
 
A servidora do Procon Anajara Nowatski ressaltou o envolvimento de parceiros para realização da ação. O Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo- Escola Agrícola doou mudas de capim-cidró. Também teve apresentação musical com o violinista Eliser Jr.
 
Reclamações
Os problemas mais recorrentes no Procon de São Leopoldo, de acordo com o diretor Clovis Okada, se referem a telefonia e tv por assinatura, relacionadas ao cumprimento de ofertas, cancelamento de assinaturas e fidelizações. “É muito importante que o consumidor fique atento ao número dos protocolos, para ter em mãos. O protocolo facilita o atendimento do Procon”, destacou. 
 
Atendimento
O Procon municipal está localizado na avenida Dom João Becker, 754, no Centro Administrativo. O novo horário de atendimento ao público da prefeitura desde o dia 6 de março é das 10h às 16h. A distribuição de senhas do Procon ocorre das 10h às 15h. Os telefones do Procon são o 151 e (51) 3526-5144.
 
[Foto: Charles Dias | Jornalista: Vanessa Bueno | MTb. 11.299 | DECOM/PMSL]
 
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h