Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 17 de Março de 2017 18:02

Governo reestuda espaço nas escolas infantis e abre 252 vagas para reduzir fila de espera

São 41 conveniadas

SEC ONEIDE Foto: Charles Dias SEC ONEIDE

Das 3.238 vagas disponíveis para a Prefeitura nas 41 escolas conveniadas de Educação Infantil no município, 252 não estavam sendo ocupadas. O governo reestudou, através da Secretaria Municipal de Educação(SMED), a capacidade de cada unidade, e possibilitou o aumento de vagas, com aprovação do Conselho Municipal de Educação (CME), e assim reduzir a lista de espera que hoje ultrapassa que é de aproximadamente mil crianças de zero a 5 anos e 11 meses. Conforme Angela Quevedo, que responde pelos contratos entre SMED e conveniadas, o ajuste foi baseado na condição física de cada escola. ''O Conselho não permite mais de 50 alunos por escola. Fizemos o acerto nas escolas, vimos a situação física de cada uma e identificamos a este número, conseguimos chegar a este número'', disse. Há, em tempo médio, a possibilidade de abrirem outras 234 vagas, atingindo assim o total de 3.557 autorizadas pelo Conselho Municipal de Educação.

 

São Leopoldo tem 2.416 crianças matriculadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS), 2.988 matriculadas nas conveniadas e 22.072 alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs).

 

Escolas Infantis funcionam normalmente

A Prefeitura resolveu a situação dos serviços terceirizados de merendeiras e limpeza nas escolas infantis. Um aditamento com a empresa JOB Recursos, que teve o contrato vencido na última semana, para os próximos três meses vai garantir que as escolas não interrompam as atividades. ''Neste prazo vamos preparar a licitação para a contratação de uma nova prestadora de serviços'', afirmou o Secretário Municipal de Educação, Oneide Bobsin.

Fotos: Charles Dias | Jornalista: Aline Marques | RPMT 8929| DECOM/Prefeitura de São Leopoldo]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h