Acessibilidade

A + A A -

Prefeitura de São Leopoldo volta a ter turno único para reduzir despesas

 

Medida adotada pela maioria dos municípios para a redução de despesas e equilíbrio financeiro, a Prefeitura de São Leopoldo vai adotar turno único a partir de 1° de novembro até 3 de março de 2017. O atendimento ao público será das 7 às 13 horas.
 
“A adoção do turno único é voltada à necessidade de reduzir gastos, sem prejuízo ao bom atendimento e funcionamento das repartições públicas”, afirma o prefeito Anibal Moacir, ao assinar o Decreto 8.605 nesta terça-feira (25). A nova jornada repete decisão tomada em 2015, quando a Administração registrou economia de aproximadamente R$ 80 mil mensais.
 
O expediente de seis horas é restrito à administração direta. Ou seja, todas as secretarias localizadas no Centro Administrativo. Também seguirá este horário a Secretaria de Desenvolvimento Social, incluindo os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).  
 
A regra não se aplica às unidades vinculadas à Secretaria da Saúde - como UBS/ESF, Centros de Saúde, Centro Médico Capilé, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e Centros de Atenção Psicossocial, Infantil e Adulto - Biblioteca Pública e secretarias de Educação, Segurança e Defesa Comunitária e Esporte e Lazer.  

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h