Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017 17:17 Limpeza Urbana

Feitoria recebe equipes de trabalho do Fórum de Serviços Integrados

Fórum Serviços Feitoria Foto: Foto: Charles Dias Fórum Serviços Feitoria

Na sexta-feira, 3 de fevereiro, o bairro Feitoria recebeu as equipes de trabalho do Fórum de Serviços Integrados. As equipes responsáveis vão trabalhar em regime de mutirão contemplando serviços de melhoria do sistema de micro e macrodrenagem pluvial; recapeamento das vias principais, pintura de meio fio, limpeza, capina e roçada de ruas e praças. Nas proximidades de escolas, o serviço inclui pintura de faixas de segurança e de sinalização de trânsito.

O prefeito Ary Vanazzi, acompanhado da vice-prefeita, Paulete Souto, lamentou a situação que a cidade foi deixada e reafirmou o compromisso com a comunidade de São Leopoldo. “Somos servidores públicos a serviço do povo. Mesmo com uma situação dramática nas finanças do município, a Prefeitura não pode fugir da responsabilidade de executar serviços básicos. Vamos trabalhar muito para deixar a cidade limpa e organizada, mas contamos com a colaboração da comunidade”, disse o prefeito.

Para a o secretário municipal de Obras Viárias (Semov), Geraldo Passos, o trabalho integrado gera melhores resultados. “Com essa transversalidade e organização evitamos o empurra-empurra entre órgãos competentes pela execução dos serviços. É uma forma de valorizar o cidadão”, afirmou. Já o adjunto de Serviços da Zona Leste (Seleste), Aurélio Schmidt, disse estar muito entusiasmado em poder trabalhar pelo seu bairro.

Mutirão
A Fase 1, na região da Grande Feitoria, tem prazo para encerrar no final de fevereiro e abrange nove avenidas, seis praças e nove escolas. A fase dois contempla a Região Norte, durante o mês de março. No mês de abril, os serviços serão executados na Região Sul. Na Região Nordeste o serviço será durante o mês de maio. Para a Região Oeste a ação ocorrerá no mês de junho. O encerramento do circuito será em julho na Região Central. O trabalho de manutenção repetirá o mesmo roteiro a partir de agosto com objetivo de manter os serviços em dia. 
O Fórum reúne as pastas de Serviços Públicos (Sesp), Defesa Civil, Obras Viárias (Semov), Saúde (Semsad), Meio Ambiente (Semmam), Orçamento Participativo (OP), Serviços da Zona Leste (Seleste), da Zona Norte (Senorte), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Departamento de Comunicação (Decom) da Prefeitura.

 

[Rádio: Vladimir Montanha | Jornalista: Rodrigo Machado - Mtb 14433 - Decom/PMSL]

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h