Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 08 de Março de 2017 16:53 Limpeza Urbana

Prefeitura apresenta balanço do Fórum de Serviços Integrados

FSI Fevereiro Foto: Foto: Charles Dias FSI Fevereiro

Foi apresentado nesta terça-feira, 7 de março, o balanço do trabalho do Fórum de Serviços Integrados realizado no mês de fevereiro, no bairro Feitoria. O prefeito Ary Vanazzi avaliou de forma positiva o resultado do trabalho. “A ação coletiva alcançou o objetivo de responder as demandas da população com resultados positivos. Isso demonstra para a comunidade a nossa preocupação em fazer uma gestão racional da cidade. Com um planejamento correto não deixaremos demandas pendentes chegarem a um ponto de serem mais difíceis de resolver, gerando mais custos para a administração. Agora precisamos aprimorar o trabalho para a próxima etapa que será nas Regiões Norte 1 e 2'', disse. Ele também lembrou que a Prefeitura está trabalhando para licenciar áreas que servirão de entreposto para receberem lixo extradomiciliar, e adiantou que está em estudo uma forma de autuar e multar, como forma de conscientização, quem descartar resíduos de forma irregular.

 O trabalho envolveu diversas secretarias e órgãos do governo municipal em um mutirão para melhoria do sistema de micro e macrodrenagem pluvial; recapeamento das vias principais, pintura de meio fio, limpeza, capina e roçada de ruas e praças. Já o entorno das escolas recebeu atenção especial onde foram reforçadas as faixas de segurança e marcações de sinalização de trânsito.

O lançamento da próxima fase será na sexta-feira, 10 de março, às 9h30, na esquina das avenidas Thomas Edison e Atalíbio Taurino de Resende.

Ações na Feitoria

Foram retirados 500m³ de lixo extradomiciliar depositados irregularmente nas ruas. As equipes fizeram cerca de 120 kms de roçada e pintura de meio-fio  além da limpeza de seis praças. A pintura da sinalização viária alcançou 3.600 m³, 184 lâmpadas foram trocadas e cem placas de ruas instaladas. A desobstrução da rede de esgoto ocorreu nas ruas Adalbério Stumpf, Barros Cassal, Malta, Reinaldo Guilherme Martini, Teodomiro José Melo e Zaire chegando a 800 de extensão mais a limpeza de 59 poços de visita, que são dispositivos auxiliares implantados nas redes de águas pluviais. Já a operação tapa-buracos abrangeu as ruas Albino Timm, Darci Machado, Odilo Aloísio Daudt, Paulo Uebel, Rodolfo Müller e Tarcílio Nunes, além das avenidas Feitoria, Imperatriz Leopoldina, Integração e Pedro Américo, totalizando mais de 2.000m³ .

Calendário

O trabalho foi dividido em seis fases. A fase dois contempla a Região Norte durante o mês de março. No mês de abril, os serviços serão executados na Região Sul. Na Região Nordeste o serviço será durante o mês de maio. Para a Região Oeste a ação ocorrerá no mês de junho. O encerramento do circuito será em julho na Região Central. O trabalho de manutenção repetirá o mesmo roteiro a partir de agosto com objetivo de manter os serviços em dia.

O Fórum reúne as pastas de Serviços Públicos (Sesp), Defesa Civil, Obras Viárias (Semov), Saúde (Semsad), Meio Ambiente (Semmam), Orçamento Participativo (OP), Serviços da Zona Leste (Seleste), da Zona Norte (Senorte), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Departamento de Comunicação (Decom) da Prefeitura.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h