Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017 17:27 Desenvolvimento Social

Prefeitura busca parceria para Casa de Acolhimento

Parceria Casa de Acolhimento Foto: Foto: Charles Dias Parceria Casa de Acolhimento
A convite do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Castilhos, a vice-prefeita Paulete Souto conheceu a estrutura da Casa de Acolhimento, no Centro de São Leopoldo. Também acompanhou a visita a gerente do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes. O local abriga adolescentes em situação de vulnerabilidade social, decorrentes de abandono, negligência, maus-tratos, ou abuso sexual. Atualmente a Casa acolhe 20 adolescentes, sendo que o local tem capacidade para 16 internos.
 
O diretor da Casa de Acolhimento, Adilson Bier, diz que o trabalho com os adolescentes traz uma experiência muito positiva. “Apesar das dificuldades lidamos com histórias de vida incríveis. Todos os meninos e as meninas que estão abrigados aqui possuem medidas protetivas por terem seus direitos violados. Estamos passando por um momento de perda de cidadania, então nossa responsabilidade aumenta no sentido de promover o bem-estar e a efetividade de direitos”, apontou o assistente social.
 
A vice-prefeita Paulete Souto sugeriu uma articulação com as secretarias da Educação e da Saúde para solucionar ações pontuais. “O trabalho articulado favorece a inclusão destes adolescentes. É fundamental mantermos uma frequência escolar e os atendimentos em saúde para que o acolhimento seja completo”, disse a vice-prefeita.
 
A gerente do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes, afirmou que a entidade tem interesse em promover parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). “O Sesc atua em várias frentes como saúde, cultura, esporte e lazer. Além disso, temos voluntários para promover ações sociais e a Casa de Acolhimento é um excelente local para fazer este trabalho. Precisamos instigar estes adolescentes através de oficinas de música, artes, teatro e literatura”, destacou.
 
 
[Jornalista: Rodrigo Machado – MTb 14.433 – DECOM/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h