Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 03 de Março de 2017 14:04 Meio Ambiente

Prefeitura completa a limpeza de depósitos de resíduos na Scharlau

Depósito de Resíduos Scharlau Foto: Foto: Charles Dias Depósito de Resíduos Scharlau

Na manhã da sexta-feira, 3 de março, o prefeito Ary Vanazzi esteve com o secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini e com o diretor de Limpeza Urbana, Mário Selli, em visita ao Ecoponto da Senorte, no bairro Scharlau. O local havia sido interditado em janeiro pelo prefeito - que decretou Situação de Emergência Sanitária e Ambiental em São Leopoldo devido à falta de locais licenciados e em condições de receber resíduos extradomiciliares. O local - na avenida Albino Scherer, número 430 - havia sido transformado num grande depósito de lixo, entulho e proliferação de insetos e animais vetores de doenças. Tudo isso bem ao lado da UPA da Scharlau.

Nas últimas semanas, a diretoria de Limpeza Urbana retirou do local mais de 3.160m³ de entulho, caliça, madeira, podas etc. Foram necessárias 158 viagens em caminhões com capacidade média de 20m³ para limpar o terreno e destinar adequadamente todos os resíduos que estavam mal depositados naquela área. Os resíduos foram removidos para uma Central de Triagem licenciada no município de Canoas. O contrato total para a limpeza e remoção dos entulhos do depósito da Senorte foi de R$ 195 mil. De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Mário Selli, a partir de agora a Prefeitura vai entrar com o processo de licenciamento do local para servir como Ecoponto, o que deve ocorrer em até 30 dias.

Este Ecoponto na Scharlau vai inaugurar a nova gestão municipal dos resíduos extradomiciliares na cidade de São Leopoldo. A partir daí, a população da cidade, em especial a da Zona Norte, passará a ter um local apropriado para o descarte de seus resíduos extradomiciliares. Quem não encaminhar o descarte para o Ecoponto, estará sujeito às sanções da lei.

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h