Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 07 14:19 Esporte e Lazer

Prefeitura promove capacitação de profissionais de Educação Física da Semel

Foto: Charles Dias

 

A Prefeitura de São Leopoldo está promovendo a capacitação dos profissionais que trabalham na Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).  Nesta terça-feira, 7 de março, foram ministradas oficinas de voleibol e primeiros socorros no Ginásio Municipal Celso Morbach. “Em qualquer ambiente podem ocorrer acidentes e é importante ter esta preparação para trabalhar com crianças, idosos e pessoas com deficiência”, explica o secretário Rogério de Brito.

 

Além das modalidades tradicionais como futsal, futebol, voleibol e basquete, os profissionais também serão capacitados para trabalhar com cambio, ginástica, mini tênis, skate, basquete sobre rodas, basquete relógio, dança rítmica, zumba, músicas africanas e biodança. Para o coordenador dos projetos sociais da Semel,  Airton Schiell, a capacitação “acaba qualificando o atendimento dos profissionais, principalmente dos estagiários, oferecendo um serviço da melhor qualidade para a população” , diz o coordenador. “Temos três estagiários do bacharelado em Educação Física que já têm a formação acadêmica da licenciatura o que qualifica ainda mais a Semel para atender os serviços”, completa o secretário. O programa de capacitação iniciou em fevereiro e segue até primeira quinzena de março.

 

As oficinas são realizadas por voluntários e profissionais do quadro de servidores.  É o caso do técnico de voleibol, Hans Gert Rottmann, que voluntariamente ministrou a oficina de voleibol aos três profissionais e oito estagiários de Educação Física. “É importante ter uma preparação mais técnica de modalidades específicas, pois qualifica o atendimento à população”, disse o educador físico que também é gestor esportivo.

 

Para participar das atividades físicas coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, que são voltadas a qualquer pessoa acima dos 5 anos de idade, o munícipe interessado deve ir até a Semel – localizada na sala 1 do Ginásio Municipal Celso Morbach – e apresentar a carteira de identidade (cópia) ou certidão de nascimento (cópia), comprovante de residência (cópia) e atestado médico (original). Crianças devem estar acompanhadas do pai ou responsável.   

[Fotos: Charles Dias - Jornalista: Monique Marcolin - MTb 12741 - DECOM/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h