Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 15 18:22

Região Norte recebe equipes do Fórum de Serviços Integrados

Lançamento ocorreu nesta quarta-feira

FORUM2 Foto: Charles Dias FORUM2

O prefeito Ary Vanazzi participou do lançamento do Fórum de Serviços Integrados nas Regiões Norte 1 e 2, nesta quarta-feira, 15 de março. As equipes responsáveis vão trabalhar em regime de mutirão contemplando serviços de melhoria do sistema de micro e macrodrenagem pluvial; recapeamento das vias principais, pintura de meio fio, limpeza, capina e roçada de ruas e praças. Nas proximidades de escolas, o serviço inclui pintura de faixas de segurança e de sinalização de trânsito.

Acompanhado da vice-prefeita, Paulete Souto, o Prefeito destacou a importância dos que serão realizados. “Todas as redes pluviais estão entupidas por não haver manutenção e limpeza do sistema. É uma situação grave e que vai demandar mais tempo para ser solucionada.'', disse. O prefeito ressaltou também que o trabalho tem tido resultados positivos. “Nesta região temos a preocupação com os alagamentos e vamos limpar o arroio para melhorar a drenagem pluvial. Na Feitoria deu muito certo o trabalho integrado e esperamos repetir aqui os serviços para deixar a cidade limpa e organizada”.

Os bairros que compõem as Regiões Norte 1 e 2 são: Scharlau (Jardim Viaduto, Vila Glória, Parque Sinuelo, Vila Três Marias, Parque Itapema, Parque Panorama, Vila Santo Augusto e Vila União) e Boa Vista, Campina (Vilas Novo Sinos, Terrasinos, Antônio Leite, Santo Antônio, Cerâmica e Jardim Fênix) e Arroio da Manteiga (Vilas Brasília, Berguer, Elza, Santa Ana, Parque Campestre, Vila Baum, Parque Mauá, Vila Santa Marta e Jardim Luciana).

Mutirão

A fase 2, nas regiões Norte 1 e 2, tem prazo de um mês para encerrar. No mês de abril, os serviços serão executados na Região Sul. Na Região Nordeste o serviço será durante o mês de maio. Para a Região Oeste a ação ocorrerá no mês de junho. O encerramento do circuito será em julho na Região Central. O trabalho de manutenção repetirá o mesmo roteiro a partir de agosto com objetivo de manter os serviços em dia.

O Fórum reúne as pastas de Serviços Públicos (Sesp), Defesa Civil, Obras Viárias (Semov), Saúde (Semsad), Meio Ambiente (Semmam), Orçamento Participativo (OP), Serviços da Zona Leste (Seleste), da Zona Norte (Senorte), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Departamento de Comunicação (Decom) da Prefeitura.


[Fotos: Charles Dias | Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14433 | Decom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h