Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 03 de Março de 2017 16:04 Mulher

Sábado com serviços, roda de conversa e palestra do Mês da Mulher

As atividades ocorrem em diferentes pontos da cidade

Convite Gabinete Itinerante Foto: Arte: Diogo Garcia Convite Gabinete Itinerante

A comunidade do bairro Santa Tereza recebe uma série de serviços, informações e apresentações artísticas com o Gabinete Itinerante, neste sábado, 4 de março, das 9h às 12h. A ação ocorre na praça localizada entre as ruas Santo Ângelo e Cruz Alta.

As secretarias da Saúde, Orçamento Participativo, Cultura, Segurança e Defesa Comunitária, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Desenvolvimento Social, Integração Social, Ouvidoria, Procon e Centro Jacobina estarão no local para disponibilizar atendimentos como verificação da pressão, cartão SUS e informar sobre os direitos do consumidor, economia solidária e Lei Maria da Penha.  O Senac e o coletivo Voz e Força apoiam o evento.

 

Atividade no Parque Campestre

Às 13h30min, acontece uma roda de conversa sobre o “Empoderamento e valorização da mulher negra nos espaços públicos”, com Reginete Bispo, promovida pelo Coletivo de Mulheres Negras e simpatizantes. Já, às 14h, será a palestra sobre Violência em Relação à Mulher, no CEPA (rua Rio Paraguaçu, 220, Pq. Campestre).

“Todas juntas por nenhum direito a menos” é o tema do Mês da Mulher que tem atividades até o dia 25 de março. A programação é realizada pela Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), com apoio de secretarias municipais, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), diversas entidades e organizações da sociedade civil e instituições de ensino.

 

Próximas atividades

Nesta segunda-feira, 6 de março, tem roda de conversa sobre Violência Obstétrica, no Coletivo Entre, rua São Paulo, 972, apto 1 – Centro, às 18h30. Às 19h, será realizada a abertura das exposições “Chega!” e “Mulher”, na Galeria Municipal de Arte Liana Brandão e Foto Galeria. As obras das artistas Aline More, Ana Regina Scherer, Cecilia Fiorio, Eliane Fagundes, Fernanda Fedrizzi, Solange Lopes, Sônia Kanitz e Susane Wonghon compõem a exposição Mulher.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h