Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 10 de Março de 2017 16:57 Saúde

Secretaria de Saúde reúne médicos da Atenção Básica

Foto: Charles Dias

A Secretaria de Saúde de São Leopoldo (Semsad) conduziu a primeira reunião entre  coordenação e médicos da Rede de Atenção Básica – composta por profissionais de ginecologia, clínica-geral, medicina de família e pediatria, nesta sexta-feira (10), na Escola de Gestão Pública do Centro Administrativo.

 

Na ocasião foi apresentado o grupo de trabalho, criado pela Secretaria de Saúde, para discutir os fluxos de serviços na atenção básica. O grupo é formado por médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliar de saúde bucal e coordenação da atenção básica. “Haverá o momento em que a população também será convidada para participar das reuniões e construir a Política Municipal de Saúde da Atenção Básica, fortalecendo o controle social”, explicou o diretor da Atenção Básica, Tiago Oliveira Silveira.

 

Durante a reunião, os médicos pontuaram alguns problemas enfrentados nos atendimentos da rede. “Estamos buscando minimizar os custos e reduzir o tempo de espera por exames para no máximo 45 dias”, disse Silveira. De acordo com o diretor, hoje são realizados aproximadamente 3,6 mil atendimentos ao mês. Os profissionais foram convidados para discutir a proposta de ampliação do número de consultas. A meta do governo é alcançar 20 mil atendimentos ao mês apenas na atenção básica. 

[Fotos: Charles Dias - Jornalista: Monique Marcolin - MTb 12741 - DECOM/PMSL]

Uma imagem
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h