Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 06 de Março de 2017 17:55

Smed apresenta Núcleo Interdisciplinar de Saúde na Escola

Foto: Charles Dias
A saúde mental de professoras e professores receberá atenção especial em São Leopoldo, através do NISE- Núcleo Interdisciplinar de Saúde na Escola,  apresentado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) às supervisoras e supervisores das escolas da rede municipal nesta segunda-feira (6), na Escola de Gestão Pública da Prefeitura.   
De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Quênia Strasburg, a iniciativa municipal atende uma demanda antiga dos professores. “Temos um grande número de afastamentos devido os casos de estresse, depressão e ansiedade oriundos das relações de trabalho. O NISE será um momento para discussão de questões do trabalhador, com olhar voltado para a saúde do educador como um todo”, esclarece a diretora. 
“A estratégia é pensar na saúde mental dos professores, envolvendo uma equipe interdisciplinar de profissionais da assistência social, psicologia e enfermagem, com trabalho direcionado para as demandas existentes”, explica uma das coordenadoras do Núcleo, a psicóloga Fabiana Morales Farias. Os professores que se inscreverem para participar do núcleo serão divididos em seis grupos, que realizarão encontros quinzenais de abril a outubro.  
 
[Fotos: Charles Dias - Jornalista: Monique Marcolin - MTb 12741 - DECOM/PMSL]
 
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h