Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 15 16:48 Meio Ambiente

Uma noite para celebrar o Rio dos Sinos

Abrace o Rio Foto: Foto: Charles Dias Abrace o Rio
O evento Abrace o Rio dos Sinos, coordenado pelo grupo Interventura Urbanismo Colaborativo com apoio da Prefeitura, proporcionou momentos de reflexão, cultura e integração com o rio que cruza por São Leopoldo. A programação ocorreu na Rua da Praia, na noite desta terça-feira, 14 de março, data de ações coletivas no mundo todo através do International Day of Actions for Rivers, ou Dia Internacional de Ações Para os Rios. São Leopoldo foi a única cidade do Estado a participar. 

Para o prefeito Ary Vanazzi, a iniciativa foi válida. “Parabenizo as pessoas envolvidas no evento que nos motiva a reencontrar o nosso rio. O Sinos sempre foi um problema para a cidade por conta das enchentes. Os diques distanciaram a comunidade deste ambiente que faz parte da história da cidade e que agora precisa de todo nosso cuidado”, disse o prefeito. 

A integrante do coletivo Interventura Urbanismo Colaborativo, a arquiteta Julia Rolim, explicou que a ideia do evento partiu da busca por um novo cenário de espaço público. “O Sinos é muito importante para nossa cidade. Queremos o rio de volta, inserir ele no cotidiano das pessoas. Essa ocupação de espaço traz o sentimento de pertencimento ao local”, afirmou a arquiteta e urbanista.

A programação incluiu uma caminhada guiada partindo do Museu do Rio dos Sinos até o final da Rua da Praia, exposição Rios pelo Mundo, roda de conversa sobre a importância do rio para São Leopoldo e um momento musical com Thiago Guie.

[Fotos: Charles Dias | Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14433 | Decom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h