Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 15 13:48 Educação

Vida Saudável promove atividade alusiva ao Mês da Mulher

Foto: Monique Marcolin

O Projeto Vida Saudável, da Secretaria de Saúde de São Leopoldo, promoveu na manhã desta quarta-feira (15) um encontro especial alusivo ao Mês da Mulher. Com atividades de yoga, pilates, massagem e piquenique, a ação reuniu cerca de 50 pessoas na Praça 20 de Setembro (Praça da Biblioteca).

 

A coordenadora Aretê Cecília Roman comemorou a adesão da população ao projeto. “As aulas de yoga e pilates ocorrem gratuitamente na praça para toda a comunidade. A cada dia as turmas estão maiores, integrando alunos de diversos bairros da cidade”, disse.

 

Integrante assídua do projeto Vida Saudável na UBS Santo André, Rosa Maria Wasem também participa das aulas de pilates e yoga na praça. “Eu me sinto melhor impossível. As professoras são maravilhosas, as aulas trabalham o corpo todo. É muito bom não só para a saúde, mas também por fazer novas amizades”, disse a moradora do bairro Jardim América. A aposentada Angélica Goettens, do bairro São Miguel, era usuária dos aparelhos de ginástica da praça da Biblioteca, quando um dia viu o grupo em atividade e resolveu participar. “Estou curtindo muito estas aulas ao ar livre. Mexe o corpo e  também trabalha a mente, pensamento positivo e alto astral” . O advogado Edgard da Silva, ressaltou a gratuidade como grande diferencial “tornando a  yoga acessível a todos”. 

 

As aulas de pilates são ministradas voluntariamente pela instrutora Andressa Oliveira e ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 8h. Já as aulas de yoga, com a professora voluntária Ananda Schmidt, ocorrem na segunda-feira, às 17h30, na quarta-feira, às 9h, e quinta-feira, às 18h30. Todas as aulas ocorrem na Praça da Biblioteca e são abertas para pessoas de qualquer idade.  Em caso de chuva, o local da aula é transferido para o segundo andar do Centro Administrativo.

 

Projeto Vida Saudável

O projeto Vida Saudável tem como principal objetivo proporcionar à comunidade a oportunidade de aprender sobre a importância de adquirir hábitos saudáveis para desenvolver melhores condições de vida, através da prática de atividades físicas. Oferecido nas Unidades Básicas de Saúde, trabalha a interdisciplinaridade, envolvendo atividades físicas, atendimentos médicos, acompanhamento de enfermagem e atendimento nutricional. O projeto tem, entre outras atividades, yoga na praça, prática de alongamentos, caminhadas, fortalecimento muscular, exercícios de equilíbrio, coordenação motora, recreação e dança.

 [Jornalista: Monique Marcolin - MTb 12741 | Decom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h