Notícias
Utilidade Pública
Projeto da Sedhu, Rolê Juventudes, leva ações voltadas à saúde mental dos jovens
22/08/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Arte Scom

O cuidado com a saúde mental dos jovens está no centro de uma das ações do Departamento de Juventudes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu): o Rolê Juventudes. As atividades são realizadas em conjunto com o Coletivo Léliaz, composto por estudantes de Psicologia que fazem o estágio na Sedhu.
O Projeto Rolê Juventudes foi desenvolvido pela chefe do Departamento e pedagoga, Júlia Langner, e a psicóloga da Sedhu e supervisora das estagiárias, Vilene Moehlecke. Esta iniciativa é voltada para ações de saúde mental nas escolas com a promoção de rodas de conversa e troca de experiências sobre temas relacionados como racismo, machismo, bullying e outros assuntos relacionados a direitos humanos.
O Rolê está com atividade fixa na Escola Estadual Olindo Flores e na Escola Estadual Firmino Acauan. O Departamento e o Coletivo Léliaz promovem as rodas de conversas com os estudantes de turmas indicadas pelas escolas, mas também com professores e equipe diretiva quando solicitado.
Parada Pedagógica na Olindo Flores
Na terça-feira, 20 de agosto, a equipe levou o Rolê Juventudes para a Parada Pedagógica da Escola Estadual Olindo Flores em uma ação voltada aos professores e professoras com foco no desenvolvimento educacional e a saúde mental dos professores.
A Parada é um momento determinado pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE) com o objetivo de permitir que os profissionais da educação se concentrem no desenvolvimento de estratégias pedagógicas e no planejamento. Durante essas pausas, a escola dedica um tempo específico para que os educadores possam refletir, planejar e aprimorar suas práticas educacionais.
Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp: (51) 2200-0265.
Texto: Kauane Santos – estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Sedhu
Supervisão: Jornalista Vanessa Bueno – MTb. 11.299
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Editoriais
Utilidade Pública
Compartilhe:
de
0