Prefeitura de São Leopoldo disponibiliza aplicativo para cadastro das famílias atingidas para acesso ao Auxílio Reconstrução Emergencial

23/05/2024

Créditos: Arte Scom

Nesta quinta-feira, 23 de maio, a Prefeitura de São Leopoldo está disponibilizando o acesso ao aplicativo que vai possibilitar o início do cadastramento das famílias atingidas pelas enchentes no Auxílio Reconstrução do Governo Federal, de R$ 5.100,00 (Cinco mil e cem reais). O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e é a primeira etapa para receber o benefício.

Para as famílias que estejam ou que estiveram acolhidas nos abrigos, não se faz necessário este cadastro, pois os dados estão sendo importados ao sistema automaticamente.

As famílias que não estiveram acolhidas nos abrigos, mas que já possuem CadÚnico, e que foram atingidas, também não precisam realizar o novo cadastro, pois os dados serão inseridos via Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Devem realizar o cadastro somente aqueles que não estiveram em nenhum abrigo e que não possuam registro no CadÚnico.

Acesse o aplicativo: ajudatche.com/cadastrar

Siga o passo a passo:

- Preencha o CPF do responsável familiar, preferencialmente a mulher chefe de família;
- Insira nome, data de nascimento e telefone do responsável;
- Preencha os dados dos demais membros da composição familiar;
- Preencha os dados do seu endereço;
- Finalize e salve o cadastro.

O número do protocolo do cadastro será gerado na tela.

A partir do dia 27, as famílias poderão acessar uma aba no site do governo federal para conferir os seus dados, que serão enviados gradativamente, e fazer a validação e solicitação do Auxílio. A prefeitura encaminhará esses dados para a plataforma do governo federal, que fará o cruzamento dos dados.

O cadastro trata-se de uma autodeclaração com a devida responsabilidade cível e criminal sobre os dados fornecidos.

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo