Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU incide sobre a propriedade, o domínio útil ou a posse a qualquer título de imóvel edificado ou não, situado na zona urbana do Município ou de expansão urbana do Município.

 

1.       Consulta IPTU

Permite emitir as guias de IPTU do exercício corrente e de exercícios anteriores que não foram objeto de parcelamento. A opção Carnê Consolidado IPTU permite que várias parcelas sejam incluídas em uma única guia. Permite ainda gerar extratos de todos os pagamentos ou períodos selecionados. 

 

2.       Parcelamento IPTU

Permite a realização de parcelamento de débitos. Não inclui parcelas não vencidas, ajuizadas ou com a exigibilidade suspensa (Contencioso).

 

3.       Emissão guia parcelamento IPTU

Permite a atualização de parcelas vencidas de parcelamentos realizados tanto pelo site, quanto no Atendimento Fazendário.

 

4.       Relação de Imóveis

Permite relacionar todos os imóveis vinculados a um mesmo cadastro (CPF/CNPJ).

 

5.       Valor venal do imóvel

É a base de cálculo do IPTU no Cadastro Imobiliário.

 

6.       App Cidadão - São Leopoldo

Aplicativo que permite acessar os tributos de IPTU e ISSQN através do celular, mediante CPF/CNPJ e inscrição/mobiliário. Faça o download aqui.

 

7.       Formulários e Requerimentos

 

 

8.       Consulta IPTU por Imobiliária           

Permite consultar todos os imóveis vinculados na senha do Cadastro Geral, bem como gerar parcelas dos imóveis vinculados. 

 

9.        Manuais e Tutorias

 

 

10.       Dúvidas Frequentes

 


de

0