Acessibilidade Contraste Mapa do Site

 

A Economia Popular Solidária é um movimento que visa humanizar as relações econômicas, incentivando as pessoas a tornarem-se atores ativos e participativos dos meios de produção, através da ação coletiva, da gestão democrática e da socialização dos resultados obtidos nos empreendimentos.

 

O Departamento de Economia Popular Solidária tem como principal função o apoio e fomento às ações e organizações ligadas à economia solidária no município. Neste sentido, o departamento participa da organização do Fórum Leopoldense de Economia Popular Solidária, que terá importante papel como interlocutor e articulador das entidades de economia solidária (associações, cooperativas, grupos informais) da cidade e também do Fórum Regional de Economia Popular Solidária.

 

Outra importante ação do departamento é a organização das atividades de artesanato na cidade. Grupos de artesãos leopoldenses têm a oportunidade de participar de inúmeras feiras e exposições, tanto locais como em outros municípios (Feiras de Artesanato do Bairro Feitoria, Feiras de Artesanato na Unisinos, Feiras de Artesanato da Praça da Biblioteca, Feira de Artesanato de Dois Irmãos, Feira da Economia Solidária de Santa Maria), com o nosso apoio (pecuniário ou logístico) direto.

 

O Departamento de Economia Popular Solidária também atua fortemente na organização e coordenação das Feiras Populares, programa de governo que visa descobrir e potencializar os produtores de bens, serviços e culturais das diferentes regiões de São Leopoldo, proporcionando, desta forma, a multiplicação de oportunidades de negócios e, assim, a geração de trabalho e renda para uma grande parte da população.

 

ONDE OBTER MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) - Térreo do Centro Administrativo

Cadastramento de grupos de Economia Solidária;

Prazo: 30 dias úteis


de

0