São Léo Open conhece seus primeiros quadrifinalistas

Créditos: Cleon Medeiros

Matheus Pucinelli passou pela revelação boliviana Juan Angelo

No São Léo Open as definições não param. Passados quatro dias, a competição avança e alguns atletas já garantiram presença nas quartas de final. Durante esta quarta-feira, dia 27, foram realizados três jogos de Simples e oito de Duplas. O primeiro a carimbar sua vaga nas quartas foi Felipe Meligeni, que entraria em quadra diante de Mateus Alves. Com dores, o adversário de Meligeni optou por não jogar, cedendo a vitória para Meligeni. Na próxima rodada seu adversário será o brasileiro Matheus Pucinelli, que teve vitória consistente contra a jovem revelação boliviana, Juan Angelo Prado. O duelo dos dois definirá um dos semifinalistas da edição de 2024 do São Léo Open. No último jogo do dia, o favorito Juan Pablo Varillas passou trabalho para vencer o argentino Lorenzo Rodrigues, mas garantiu sua vaga nas quartas de final também. Seu adversário na próxima fase será o português Gonçalo Oliveira.

Nesta quinta-feira (28), um duelo entre brasileiros será a atração principal. Depois de vitória maiúscula sobre o cabeça de chave 2 da competição, Orlando Luz volta à quadra em embate contra Pedro Sakamoto. Quem vencer o confronto também se garante nas quartas de final. O dia será completo com o restante dos jogos decisivos entre Genaro Alberto (ARG) x Adolfo Vallejo (PAR); Andrea Collarini (ARG) x Enzo Couacad (FRA) e Ugo Carabelli (ARG) x Daniel Cukierman (ISR). Nas duplas, as rodadas seguem com mais quatro jogos importantes, entre eles o da dupla Orlando Luz e Marcelo Demoliner diante da dupla argentina Renzo Olivo e Andrea Collarini.

O São Léo Open segue até o próximo domingo (31) e tem entrada gratuita para o público.

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique, Higra e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Sesc, Le Contour Clínica, Hyper, Br Supply Suprimentos Corporativos, STV, Love Festas, No Pátio Livraria, Água da Pedra, Intral, Choperia Heinz Beer, Haas Contâiners, Print Art, Novatta Imóveis, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

[Foto: Cleon Medeiros/URGE Criativa | Texto: One Comunicação | Scom/PMSL]