Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Habitação entrega Certificados de Regularização Fundiária na Cohab Feitoria

28/03/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Larissa Schöntag



As primeiras 36 famílias moradoras da Cohab Feitoria receberam nesta quarta-feira, 27 de março, os Certificados de Regularização Fundiária (CRF), entregues pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), na EMEF Dilza Flores. Este certificado é o documento que os moradores devem entregar no Cartório de Registro de Imóveis para receberem suas matrículas imobiliárias, considerado o último passo do processo de regularização fundiária. As famílias foram beneficiadas pelo Programa Regulariza Mais São Léo que atua na garantia da segurança jurídica por meio de ações de regularização fundiária e urbanização. 

Em dezembro de 2023, a Semhab realizou o primeiro ato de apresentação das possibilidades de regularização para os moradores da Cohab. Em janeiro deste ano foram realizados plantões de atendimento para receber a documentação dos imóveis. Após a análise individual, foram gerados os certificados que agora serão entregues ao Cartório. Esta é apenas a primeira leva de moradores que receberam o CRF, os demais moradores da região ainda estão com suas documentações no processo de análise para regularização.

“Eu entendo o sentimento de cada um aqui de finalmente conseguir chegar na tão sonhada escritura depois de anos aguardando. Essa é só a primeira entrega de muitas que serão realizadas aqui na Cohab, porque vocês confiaram no nosso trabalho”, destacou a secretária de Habitação, Karina Camillo. 

Lony Rieffel, moradora da Cohab Feitoria há mais de 25 anos, contou a felicidade de finalmente alcançar este sonho. “A Secretaria de Habitação chegou como um anjo para nos ajudar. Estávamos com processos tentando resolver esta situação e não conseguimos. Agora eu me emociono porque sei a luta que enfrentei para chegar até aqui”, falou emocionada. 

[Texto e foto: Larissa Schöntag - Estagiária de Jornalismo | Supervisão: Lisandro Lorenzoni - Jornalista MTb. 12.480 | Scom/PMSL]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas