Projeto Boleiros nas quadras do São Léo Open de Tênis

Créditos: Thales Ferreira

“Estou achando muito divertido atuar no São Léo Open, com vários jogadores importantes e estou aprendendo muito. Conforme vejo eles jogando também vou aprendendo”, disse Luis Felipe da Veiga, 11 anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, que atua nas quadras do São Léo Open de Tênis, junto com outros 30 boleiros, que ajudam na reposição das bolas do torneio realizado no São Leopoldo Tênis Clube. Ele é um dos 100 estudantes selecionados do Projeto Boleiros.

O projeto está presente nas escolas municipais Castro Alves, Paul Harris e São João Batista e funciona no contraturno escolar e tem apoio da Stihl e da Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Educação. Os alunos recebem aulas de tênis ministradas pelos professores Rafael Dal Ri e Rodrigo Wendling. 15 jovens foram selecionados para a pré-equipe e já participam de competições. “Eu até jogo bem, mas preciso melhorar e vou me esforçar para que isso aconteça e um dia ser jogador profissional de tênis e quem sabe jogar no São Léo”, sonha Luis Felipe, revelando ser fã do tenista americano Bruno Kuzuhara, que participou do São Léo Open e foi eliminado pelo brasileiro Pedro Sakamoto.

O São Léo Open integra as comemorações do 200 Anos de São Leopoldo e o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Haas Contâiners, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

[Fot: Thales Ferreira | Texto: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb. 12.480 | Scom/PMSL]