Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Definida composição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

28/03/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação



Foi realizada na quinta-feira, 28 de março, através do Google Meet, a posse da nova presidenta do Conselho Municipal de Igualdade Racial (CMPIR), Itamaris Furtado Dias, da Associação Criança e Adolescente Ellen Rosa (Acaer) e demais representantes da sociedade civil e órgãos governamentais. 

As entidades foram definidas na 7ª Conferência Municipal de Igualdade Racial que ocorreu na sexta-feira, 22, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos (Sedhu) junto com Departamento de Igualdade Racial.

Vão representar a sociedade civil: Associação Arte e Cultura Isaura Maia, Associação Criança e Adolescente Ellen Rosa (Acaer), Grupo de Dança Afro Abayomi, Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi/ Unisinos), Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep), Fórum Municipal de Ciganos e a Aldeia Kaingang Por Fi Gã. 

Os órgãos municipais com titularidade no Conselho são: Semusp, Semhab, Sedettec, FHC, Sepom, Secult, Smed, Semsad, SAS, Semop, Semmam e Semae. 

O CMPIR é o órgão público responsável para desenvolver estudos, propor medidas e políticas voltadas para os Afrodescendentes, Povos e Comunidades Tradicionais, visando a diminuição das discriminações que atingem a sua integração plena na vida socioeconômica, política e cultural.

[Foto: divulgação | Texto: Kauane Santos- estagiária de Jornalismo | Supervisão: Vanessa Bueno – Jornalista MTb.11.299 Scom/ PMSL]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas