Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

São Leopoldo garante em fevereiro saldo positivo de empregos com carteira assinada

28/03/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Digue Cardoso

 


Conforme os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta quarta-feira, 27, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de São Leopoldo apontou com saldo positivo na geração de empregos em fevereiro. O segundo mês do ano garantiu 311 novos postos de trabalho, com 2.549 admissões e 2.238 desligamentos. 
 

O destaque do mês fica por conta do setor de Serviços com saldo positivo de 202,  seguido pela Indústria com 140 e o Comércio com 14. Os setores de Agropecuária e Construção registraram saldo negativo de -3 e -42, respectivamente. 


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, os dados do mês de fevereiro,  “seguiu a tendência de janeiro, o que nos faz crer que estamos realmente iniciando um ano muito próspero para a economia nacional. O resultado dos dois primeiros meses é excepcional, com mais de 500 novas vagas aqui em São Leopoldo. Vamos aguardar os números de março para fazermos uma análise mais aprofundada do trimestre”.


No mesmo período, o Estado do Rio Grande do Sul também garantiu resultados positivos com a criação de 25.452 novos postos de trabalho, ao admitir 155.306 e desligar 129.854. 


[Foto: Digue Cardoso | Texto: Isabel Froehlich - estagiária de Jornalismo - Sedettec | Supervisão: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb 12.480 | Scom/PMSL]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas