Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Semurb organiza equipe operacional de combate à dengue

28/03/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

 


É de conhecimento público a situação que São Leopoldo vive em relação à dengue, doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A forma mais eficaz de enfrentamento ao mosquito são as ações de prevenção, se atentando principalmente aos locais com água parada.
 

Com a chegada do verão, e os dias mais quentes, a ameaça da dengue se intensifica, assim como o crescimento das vegetações de forma mais rápida. 


Com isso, a Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) montou uma equipe operacional de combate à dengue (Operação Dengue) para atuar na roçada, capina, e na utilização do trator capinadeira, além do recolhimento de resíduos extra domiciliares e dos trabalhos intensivos de fiscalização em áreas privadas que foram denunciadas via Ouvidoria, como terrenos baldios e calçadas onde não há manutenção de limpeza frequente. Os trabalhos se iniciaram na região Nordeste, partindo da rua Isaura Maia.


Apenas nesta semana foram recolhidas mais de 150 toneladas de resíduos descartados irregularmente na cidade.


Além dos trabalhos realizados pela equipe da Operação Dengue, o restante dos serviços administrados pela Diretoria de Limpeza da Semurb seguiram normalmente o cronograma. 


O grupo de capina e roçada esteve trabalhando nas áreas públicas da avenida Feitoria, na avenida Mauá e em pontos do bairro Santo André. E trabalhos de capina e roçada manual também foram efetuados em torno do Santuário Padre Reus, em virtude da Semana Santa, onde vários fiéis se deslocam de diferentes cidades para celebrar o tríduo pascal. 


Varrição e recolhimento de resíduos nas áreas centrais da cidade, acontecem todos os dias e nesta semana não foi diferente. Inclusive, as equipes vão trabalhar normalmente no feriado. 


Falando em feriado, é importante destacar que a coleta seletiva não trabalhará na sexta-feira, 29 de março. Retornando às atividades normalmente na segunda-feira, 1º de abril. 
Já os três Ecopontos da cidade estarão fechados na sexta, mas abrem normalmente no sábado, dia 30. Clique no link para conferir os endereços dos Ecopontos: 


https://drive.google.com/file/d/1JeyuJ4hauz2pe0ppVrI1H0Vuhu-9FIuc/view


Denúncias:


A Ouvidoria Municipal está à disposição nos telefones 156 ou 2200-0362 para receber denúncias (podendo ser anônimas) de calçadas ou terrenos abandonados com mato e lixos, bastando informar a localização correta. 
Para solicitações de serviços relacionados à limpeza pública da cidade, o canal oficial para registrar a sua demanda também é a Ouvidoria.


[Foto: Divulgação | Texto: Rafaela Reis - Estagiária de jornalismo | Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb 12.480 / Scom - PMSL]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas